27.10.11

É bandido? Atropela-se

Por Ferreira Fernandes

OS NOMES são gentis, mas Pidá, Palavrinhas, Chibanga, Tiné e mais dois estão a ser julgados pelo assassínio de um rei da noite do Porto, em Agosto de 2007. Naquela madrugada houve tiroteio com pistolas de 9 mm e caçadeiras shotguns.
Já tinha havido mortes a montante e iria haver a jusante, mas aqueles seis do gang do Pidá respondem agora, no Palácio da Justiça, no Porto, pela morte daquela madrugada.
A juíza pediu ao inspector-chefe da PJ pormenores sobre o relatório da acusação. O polícia disse ter fontes anónimas. Quem? O polícia preveniu: identificando-a, não "podia prever consequências". A juíza insistiu. E o polícia atirou com um nome, Fernando "Beckham", condenado por outro assassínio cometido com Pidá - estando ambos presos na cadeia de Paços de Ferreira. Segundo o inspector, "Beckham" é uma pessoa "desesperada", que "teve necessidade de desabafar com alguém". Calculem como estará ele, agora, quando sabe que Pidá sabe que o delatou - espero que não partilhem uma cela.
Aqui chegado, peço aos leitores para não desprezarem o episódio só porque os bandidos são de outro mundo. Este episódio é do nosso mundo, aconteceu num nosso tribunal. Uma fonte anónima foi identificada sem se "prever consequências" do que lhe acontecerá. Em linguagem de bandidos diz-se "foi dada à morte". É a linguagem de bandidos que deve ser usada porque naquele nosso tribunal, naquele dia, as palavras oficiais foram disparadas por shotguns.
«DN» de 27 Out 11

Etiquetas: ,

2 Comments:

Blogger 500 said...

Está visto, um gajo já nem na polícia pode confiar.
A sério, parece-me de enorme gravidade a denúncia feita por quem e nos termos em que foi feita. E a juíza também não sai bem no retrato. Assim vamos...

27 de outubro de 2011 às 19:40  
Blogger Táxi Pluvioso said...

A nossa bófia é muito engraçada mas as nossas juízas ainda mais.

31 de outubro de 2011 às 07:42  

Enviar um comentário

<< Home