17.11.11

Dois mamilos e um sexo

Por Ferreira Fernandes

GALILEU disse: "E, no entanto, [a Terra] move-se." Aliaa Almahdy fotografou-se, mostrando ter dois mamilos e um sexo. Galileu bateu-se contra os donos das ideias oficiais que diziam que a Terra estava imóvel no centro do Universo e que o Sol andava à volta dela. Aliaa vai contra os donos dos corpos das mulheres, que os querem tapados. Galileu é de há quatro séculos, Aliaa é de hoje. Galileu teve de queimar as pestanas nas lentes dos telescópios. A egípcia Aliaa usa espelhos para provar a sua tese: "Olhem-se ao espelho. Porque detestam o vosso corpo?", lança às compatriotas. Galileu escreveu tratados. Aliaa fotografou-se: nua, olhando-nos de frente, só com collants e sabrinas - em foto a preto e branco, com toque vermelho nas sapatilhas e no laço dos cabelos negros.
Para não ser morto na fogueira, Galileu aceitou dizer no tribunal da Inquisição que estava errado, para depois balbuciar a verdade no "e, no entanto..." O blog onde Aliaa expôs a sua nudez chama-se Confissões Calmas.
Os heróis individuais não gritam, se calhar sentem medo. Mas são heróis como nunca uma multidão vociferante o é. Os heróis individuais são os mais legítimos porta-vozes do que tem de ser. Falam baixinho e a Terra entra nos eixos. Fotografam-se e mostram o mais natural que temos.
Ai dos adversários dos heróis individuais, acabam por perder e nem podem esconder que foram vencidos pela razão.

«DN» de 17 Nov 11

Etiquetas: ,