3.11.12

Escusamos de ficar descansados

Por Joaquim Letria
A GENTE com amigos destes não precisa de inimigos!
Vêm os queridos do Governo e sacam-nos ainda mais do que a troika quer, atirando-nos para um  lixo mais velho e mais mal cheiroso do que aquele onde as agências de notação nos puseram, e do qual ainda não nos limpámos. Os velhos descobrem que vivem anos a mais, os jovens percebem que vão ter anos a menos, e tudo e todos pagam imposto.
Mas se há uns quantos que se safam dos impostos, ou têm meios para os pagar, logo chega o Dr. Sobrinho Simões e garante a todos que, ele seja ceguinho, se daqui a dez anos, um em cada dois portugueses  não vai ter cancro. Só não explicou se o cancro é para aquele que não aguenta os impostos, ou é castigo para o que pode; também não esclareceu se os reformados e desempregados ficam isentos de impostos ou vêem ser-lhe aumentada a taxa moderadora.
Por fim,  salta-nos ao caminho  o coronel Vasco Lourenço e promete, não faço ideia a propósito de quê: uma nova ditadura  está a caminho de Portugal e, na Europa, a guerra é inevitável!
Adoro estes fregueses das bolas de cristal. Não perdem tempo com ninharias tipo saímos ou não saímos do Euro, ou vamos, ou não, seguir o destino da Grécia. É logo de descasca pessegueiro, para não termos tempo de nos animar! Escusamos de ficar descansados… Compreende-se: se não for assim, não há jornal nem televisão que lhes pegue!

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger José Batista said...

Ora, caríssimo Joaquim Letria, eu bem me interrogava: mas por que é que estamos sujeitos a bojardas atrás de bojardas, não só as provindas dos boateiros do costume, mas também de pessoas que sempre julgámos ponderadas?
E não dava com a resposta. Pensava até: - Porra se tudo vai de mal a pior, por que não ignorar as desgraças e gastar os últimos cartuchos com todas as ganas?
Mas, claro, a razão é outra: se eles não fazem o pino, matam a mãe e esfolam o pai ninguém lhes dá atenção.
E eles cabriolam, e matam e esfolam, e o diabo a sete.
Por isso, um dia destes, ligamos-lhes o mesmo que aos nossos brilhantes políticos.

Por essas e por outras já deixei de ver as sangueiras noticiosas das televisões.

Bastam-me poucos e bons como o Amigo Joaguim Letria.

Muito bem haja.

3 de novembro de 2012 às 23:07  

Enviar um comentário

<< Home