13.2.13

O (des)Governo nacional

Por Antunes Ferreira
 
Desde Maio do ano passado que aqui não vinha. Uma recaída da maldita depressão bipolar que tiver há seis anos e que durara cinco anos e seis psiquiatras, deixou-me de rastros até há 15 dias. Mais um aborrecimento, mais um sofrimento, mais dias muito difíceis Agora estou de volta, pois o patrão da loja, o meu querido Amigo Carlos Medina Ribeiro já me disse que voltava a acolher-me. Obrigado, Carlos. Aos (cada vez em menor número…) que me aturam e me acompanharam e ajudaram e apoiaram, mais um obrigado. Na minha Santa da Ladeira, ou seja a Dr. Alice Nobre disse-me na passada segunda- feira que ainda me mantinha a medicação, mas tenho esperança de estabilizar a doença que, de resto é incurável. E, felizmente, a psiquiatra também tem a mesma opinião. Mas, tenho medo de voltar atrás, confesso. Oxalá que não.
CONTINUO entretanto com a capacidade - talvez mesmo maior - de lutar pela Verdade - que estes lacaios da troica e do poder económico conspurcam quotidianamente. Alegando transparência, escudam-se na escuridão em que vivem; mentem com quantos dentes (cariados) têm na boca. Sabem que estão a amortalhar o Povo Português e que estão errados e não querem reconhecê-lo. Praticam a engenharia (?) financeira e mentem Olhe-se, por exemplo, com alguma atenção para o OE de 2012 e ver-se-á o que fez o ministro Gaspar para chegar aos 4,8 % de défice. Para tanto, foi contando como receita os fundos de pensões de instituições diversas, principalmente dos bancos e com a venda da ANA – que a Eurostat começou por rejeitar, agora faz que anda mas não anda, e quiçá venha a considerá-la perfeitamente correta. Eu não percebo muito de finanças nem de economia, apesar de as ter estudado (?...) na Faculdade de Direito da UL. Mas aprendi umas coisas quando fui adjunto do falecido Prof. Sousa Franco, quando este foi Presidente do Tribunal de Contas e, depois, ministro das Finanças. (...)

Texto integral [aqui]

Etiquetas: