5.11.15

A vocação totalitária desta direita

C. Barroco Esperança
A pulsão totalitária de quem tem uma leve ideia da democracia, forte ressentimento da Constituição e especial volúpia pelo poder, revela-se no terrorismo verbal contra quem pretende uma alternativa à difícil herança que deixa e mais se aproxima de Salazar do que dos fundadores do PSD e do CDS, Sá Carneiro e Freitas do Amaral.

Temem que, com António Costa no Governo, não haja eleições europeias, autárquicas e legislativas? O que receiam Cavaco, Paulo Portas e Passos Coelho, prescritos que estão eventuais ilícitos fiscais e/ou sanções penais de negócios nebulosos?
Quem não respeita a autonomia dos partidos para livremente fazerem acordos, por mais que disfarce, é a democracia que enjeita. Que raio de democracia seria a que Cavaco e a dupla Paulo Portas/Passos Coelho pretendiam que, permitindo ao PCP e BE exercerem o poder autárquico, os banisse do poder central?
Acaso, por constrangimento constitucional, lhes permitem a entrada na A.R. mas jamais a participação ou, sequer, a viabilização, com o seu voto, de qualquer Governo?
E pensam que são democratas, quando apenas lhes faltam os instrumentos de repressão para eliminar adversários? À inépcia com que exerceram as funções juntam a vergonha de se terem desmascarado.
No estertor deste PR, deste Governo e da ex-maioria, a escola salazarista permanece em apoteótico esplendor em Belém e S. Bento.

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger Leo said...

Eishh!!! "Pulsão totalitária", "Escola salazarista" hahaha O Sr. até tem bastante piada.
"ilícitos fiscais", "Negócios nebulosos", como se os governos do PS fossem reconhecidos pela transparência e retidão hahaha
Acaso a Constituição não está a ser respeitada. Ou agora dizer o que se pensa já é ser totalitário. As suas contradições são hilariantes.
Olhe, já me fez gargalhar e só por isso, o meu mt obrigado!

5 de novembro de 2015 às 10:57  
Blogger opjj said...

V.Exª pelo que aqui diz, é um tipo mal formado logo perigoso.Imagine uns tantos com esse poder de raiva que transparece no que escreve se chegassem ao poder!O muro de Berlim caíu porque seria? Até os que tinham o seu pensamento se passaram para cá.
V.Exª deve ser dos que vão recebendo pensão ou salário à custa da Alemanha, logo não reconhece o seu dono. Faz-me lembrar alguém a quem eu arranjei um bom emprego a pedido dos Pais e depois se voltou contra mim apelidando-se de comunista.
Há por aí muitos cães que não conhecem o seu dono.
Passe bem, e tenha uma mente aberta, sem raivas.

5 de novembro de 2015 às 18:26  
Blogger Fernando Martins said...

Absolutamente execrável, este post...

8 de novembro de 2015 às 19:09  

Enviar um comentário

<< Home