21.11.07

Um filme interessante

«Gangster Americano» - o trailer

Este filme, baseado num caso verídico (passado nos últimos tempos da guerra do Vietnam), é em torno de um selfmade-barão-da-droga que consegue importar da Tailândia heroína com 100% de pureza, que coloca no mercado nova-iorquino a metade do preço. Os problemas que isso cria não são só com a polícia, mas também (e principalmente) com os outros gangs (com uma curiosa componente racista, na medida em que ele é negro).

Durante quase todo o filme, a história divide-se entre esta personagem e uma outra, o inevitável agente incorruptível, que, além do mais, tem contra si a corrupção policial (que abrangia 75% dos efectivos de combate à droga) .

No fim, e como não podia deixar de ser, há o embate entre ambos, com um desenlace verdadeiramente inesperado que aqui não se conta...

Um outro mistério (que só vem a ser desvendado perto do fim e que aqui também não se revela) tem a ver com o processo que o "artista" usa para fazer transportar a droga para os EUA - 100kg da primeira vez e 1000kg mais tarde, quando a guerra está a acabar e o negócio ameaça entrar em crise...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Já recebi o livro; muito obrigada :D *

21 de novembro de 2007 às 20:23  
Blogger Unknown said...

Um excelente filme! Tanto Denzel Washington como Russell Crowe estão impecáveis nos seus desempenhos, e o enredo é "5 estrelas".
Recomendo vivamente.

22 de novembro de 2007 às 17:17  

Enviar um comentário

<< Home