Sócrates em Guantánamo
Por Joaquim Letria
O NOSSO PRIMEIRO-MINISTRO anda com más companhias. Ele aparece-nos com angolanos do MPLA – exagera nos elogios, mas anda de mãos dadas, língua na boca com eles, vai à Venezuela visitar o Chavez e ainda não teve tempo de tomar banho no regresso, e já aí temos o Hugo em Lisboa. Ligamos o rádio e Sócrates está na Líbia com o Kahdaffi na tenda ainda quentinho, a comer tâmaras, a beber leite de camela e a ouvir a Rádio Cairo e a Voz da América.
Depois, vai à Tunísia, a Marrocos, à Argélia. A pessoa mais recomendável com quem andou metido, ultimamente, foi com o Boutflika, pois até com o José Lello e com o fulano da Guiné Equatorial tem andado. Isso assusta-me e explico porquê.
O Bush não é boa rês. Os voos da CIA andam por aí. Não podem esses tipos deitar a mão ao nosso Sócrates, dizer que anda metido com o Eixo do Mal e levá-lo para Guantánamo?! Estes tipos são piores do que os das FARC e não vêm à Festa do "Avante!"…
«24 Horas» de 28 de Julho de 2008
-
NOTA (CMR): o post que vai ser afixado a seguir a este, da autoria de um convidado do Sorumbático, talvez responda à questão que J. L. coloca no fim desta sua crónica...
Etiquetas: JL
2 Comments:
Se o levassem para Guantánamo ainda veríamos alguém a gritar: Porreiro Pá!!!
Aos 'cristos', só crucificando-os;
Aos Sócrates, só 'cicutando-os'.
E escusam de inventar outros finais felizes para a novela da nossa política...!
Enviar um comentário
<< Home