16.9.09

Um embaraçoso mal-estar

Por Baptista-Bastos

AVERIGUADAMETE, a dr.ª Manuela Ferreira Leite não é portadora de uma compleição de estadista. As monumentais inconveniências que comete, as normas que defende, através de conceitos vazios de sentido tornam-na, amiudadas vezes, numa figura comovente mas não habilitada a representar Portugal. Ouvir a chefe do PSD chega a ser penoso. Não gosto de o escrever; porém, a obstinada tentação da senhora para o disparate, converteu-se num embaraçoso mal-estar.

Claro que a série de dislates provoca uma selvagem e mal contida ironia entre os seus adversários, sobretudo aqueles que se acoitam no PSD, e a desmerecem com anedotas, efeitos verbais pela sua idade, comentários ao seu catolicismo liso, formal e ressentido. (...)

Texto integral [aqui]

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger FR said...

Pois.
Alguns Portugueses sabem isso. o pior é o resto.
O resto são:
Aqueles que votam no partido que o Sr. Prior manda votar;
Os mortos que continuam a votar, porque era essa a sua vontade, etc.
Conheci um sr. que morreu na sexta feira antes das ultimas eleições legislativas. No dia da eleição depois de almoço quando alguem meio a brincar pergumtou: "Então fulano tambem votou psd? quem fez o serviçinho responde: "Claro era a vontade dele" (isto não é anedota)

16 de setembro de 2009 às 17:40  
Blogger Sepúlveda said...

"A dr.ª Manuela não só ressuscita velhos fantasmas como pretende fazer de nós tolos."
Deve ser só ela que pretende fazer de nós tolos.

Infelizmente, acerca do TGV, só somos desinformados. Basta ver que ainda não nos deparámos com nenhuma discussão pública ou televisiva em que objectivamente se apresentasse números ou prós e contras. Isso geralmente acontece quando estamos a ser enganados por todos.
Muita gente deve pensar que os comboios espanhóis entram em França ou que os franceses entrem em Espanha. Nem os carris são iguais. Rede europeia de alta velocidade? Ou rede ibérica?
E eu comprar um carro de 20 mil euros de que não preciso só porque me oferecem 5 mil euros para o comprar... e os outros 15 mil?

Prevejo que continuemos a investir em muita obra sem ter feito estudos sérios que nos digam que precisamos realmente de tal coisa.

16 de setembro de 2009 às 22:38  

Enviar um comentário

<< Home