3.3.11

Apontamentos de Lisboa



1 Mar 11
EM LISBOA, muitos sem-abrigo procuram o calor que emana das grelhas de ventilação do metro. São bem conhecidas as casas-de-cartão na Praça da Figueira. Esta é na Av. Almirante Reis.

2 Comments:

Blogger Bartolomeu said...

Vamos lá ver se um dia o Metro de Lisboa, não se lembra de cobrar uma taxa calorífica a estes sem-abrigo, ou melhor, a estes com-abrigo... em cartão... cartonados.
Somos um povo com raízes nómadas. Começámos assim ha muitos séculos e, alguns mais resistentes, mantêm intacta esta característica. A diferença entre o nómada dos nossos dias e os de ha 9 séculos atrás, reside nos camêlos. É que os outros, deslocavam-se sobre eles... os de hoje, deixam-nos aparcados no Largo do Município, de S. Bento, na Pç Afonso de Albuquerque, etc.

3 de março de 2011 às 15:11  
Blogger Alhosvedrense said...

Eu tinha vergonha de vestir Armani e ser primeiro-ministro de um país cada vez mais pobre e ignorante... a população vive miseravelmente e a 'clique' dirigente enriquece, injustificavelmente e obscenamente.
Entre o Cais do Sodré e o Terreiro do Paço também existe uma barraca de sem -abrigo... como é que a assistência social, os técnicos da CML ou alguém com responsabilidades não vê e não ajuda estas pessoas... a degradação não tem fim neste país cada vez mais cinzento e mesquinho.

5 de março de 2011 às 09:41  

Enviar um comentário

<< Home