17.6.11

Olha, não houve fugas!

Por Ferreira Fernandes

UMA DAS MUITO comentadas aparições de José Sócrates em conferências de imprensa foi um teste seu perante duas câmaras. Deveria ter sido experiência privada, mas foi transmitido em directo ele a falar para uma câmara, a falar para outra e interrogar um assessor sobre qual o melhor ângulo. Tivesse sido em início de Governo e tudo passaria com elogios sobre os cuidados que o governante punha na importante função de comunicar. Mas tendo sido em fim de ciclo, em período de morde canelas, desatou-se uma gozação.
Ontem, os pais do futuro Governo apresentaram-se em público para assinar o acordo e o encontro foi atabalhoado. À hora da assinatura comum, parecia que ainda havia coisas a limar no acordo PSD/CDS e tudo se atrasou, muito. Mas porque o ciclo é novo, não haverá, julgo, grande escarcéu. A menos, claro, que algum adepto do novo Governo se lembre de se maravilhar: "Brilhante! A bagunça de ontem mostrou que o passado do Sócrates do teleponto acabou de vez!..."
Pouco dado a leituras simbólicas, por geralmente nada significarem, não vou por aí, nem por, nem contra. Já factos, comento: hoje, os ministros vão ser conhecidos e, até hoje, Passos Coelho e Paulo Portas não deixaram que houvesse fugas de informações. Não é (não deveria ser...) grande coisa, mas entre nós é raro e sério.
«DN» de 17 Jun 11

Etiquetas: ,

3 Comments:

Blogger Teófilo M. said...

A ausência de fugas de informação é um bom sinal, esperemos vir a confirmá-lo no futuro próximo e que volte a ser usado na coisa pública quando as circunstâncias o merecerem.

17 de junho de 2011 às 14:55  
Blogger GMaciel said...

Não é bem assim, já se consta que houve duas negas; a das finanças (a mais difícil) e a da economia.

O mais giro, é que estavam oferecidas a dois marmanjões que gostam de palrar sobre a situação do país sempre que lhes põem o microfone à frente. Estes dizem, também, que isto quer o esforço e o trabalho de todos... mas quando lhes bateram à porta disseram, NÃO!

Como dizia o outro, "eles falam, falam, falam, falam, falam,falam, mas não os vejo fazer nada"!!!

17 de junho de 2011 às 15:25  
Blogger GMaciel said...

É caso para dizer que Coelho anda de toca em toca, mas só lhe saem raposas.

17 de junho de 2011 às 15:26  

Enviar um comentário

<< Home