7.10.11

À atenção da 'troika'

Lisboa, Av. da República
Como os transportes públicos são acarinhados
HOJE, e mais uma vez, os transportes públicos portugueses foram notícia. No que toca a actos de gestão (como fusões, reestruturações, privatizações, etc), "eles lá saberão". Mas podemos apostar - dobrado contra singelo - que os aumentos de preços não vão ficar esquecidos - e isso sem que alguém se preocupe em conferir-lhes, primeiro, dignidade e condições mínimas de funcionamento.
.
À ATENÇÃO da troika: já que as referidas notícias dão conta de que será inevitável haver despedimentos, não seria mau começar por pôr no olho-da-rua (e com justíssima causa) a multidão de parodiantes que, por omissão, permitem situações como esta - e a começar "lá por cima", de preferência.

1 Comments:

Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

NOTA: Apenas se mostra este ângulo por causa das faixas BUS e das paragens da Carris, e a propósito das notícias de ontem sobre transportes públicos (e mais do que provável aumento).
Mas um pouco a norte (à porta do supermercado existente na rotunda de Entrecampos) e do lado nascente (todo o passeio entre a R. José Carlos Santos e o n.º 4 do Campo Grande) a situação de caos e impunidade é a mesma. Aliás, não é por acaso que toda esta zona está classificada como PROTIN (Protegida & Intocável) pelos 'utilizadores frequentes' dos seus passeios. E isso dia após dia, ano após ano.

O que é mais curioso é que estão ali, disponíveis, largos milhares de euros que esses 'utilizadores frequentes' se mostram dispostos a pagar... e ninguém os cobra!

Querem ceder-me o espaço à percentagem - ou será que, como diz quem conhece os hábitos da zona, ela é mesmo "intocável"?

8 de outubro de 2011 às 10:33  

Enviar um comentário

<< Home