1.11.11

A Minha Solução para a Crise

Por Maria Filomena Mónica

AO RETIRAR-ME os subsídios de férias e de Natal – uma forma idiota, reconheço, de pagar os trabalhadores - o governo acaba de anunciar que vai cortar 25% do dinheiro que ganho anualmente. Isto não é justo. Trabalho desde os 19 anos e nunca patrão algum teve queixa de mim: fui intérprete no Ministério da Saúde, tirei o Curso de Filosofia como estudante-trabalhadora, fui bolseira da Fundação Gulbenkian, assistente na Universidade Nova e, em 1977, doutorei-me na Universidade de Oxford, numa área, a Sociologia, apenas escolhida porque o Prof. Oliveira Salazar a proibia, o que demonstra a pouca iluminação que habitava a sua alma e os extremos a que o temperamento me pode conduzir. (...)
Texto integral [aqui]

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger José Batista said...

Maria Filomena Mónica

Vejo aqui um "pequeno" problema: a aplicar-se tal critério teríamos que despedir o próprio presidente da república, quatro quintos dos deputados, uma fração (maioritária?) do governo e grande parte da tropa que tomou conta das câmaras municipais e dos aparelhos partidários. Ora, com tais personalidades sem ocupação, o panorama sócio-político-ecológico seria ainda mais instável.
E logo agora, em que muita desta gente ou os seus amigos próximos optou pela ocupação do estado, pela especulação financeira, pelo crime bancário e mesmo pelo assassinato.
Dir-me-ão que sou violento porque injustamente os não distingo. Mas, se repararem, eles é que voluntariamente se mistura(ra)m.

1 de novembro de 2011 às 23:46  
Blogger anamar said...

Gostei muito da observação de F. M.
.))

1 de novembro de 2011 às 23:53  
Blogger brites said...

Estou preocupada com o seu problema.

Não sei se não devia sair da sua zona de conforto e... emigrar,ou ficar onde está,caladinha.Se possível a torcer para que os pobres não morram..

2 de novembro de 2011 às 08:56  

Enviar um comentário

<< Home