12.12.12

Dez dias para não pagar dívidas

Por Ferreira Fernandes
NÃO SEI como é que vocês se estão a organizar mas só faltam dez dias para o fim do mundo, 21 de dezembro. 
Berlusconi, por exemplo, diz que regressa em março - o maganão sabe que é mais uma falsa promessa, mas desta vez gratuita, ninguém vai topar. Pois, e eu já decidi que vou fazer jogging diário (ou compro a TAP). 
Nem vejo porque é que Fernando Seara hesita em dizer que concorre por Lisboa: as autárquicas são só em outubro próximo, que não é tão próximo assim, nunca vai existir. Logo, não há que hesitar, estes são dias para serem encarados de peito feito. 
Assim como assim ninguém chega a 2013 para nos cobrar. Estes são dias como nunca houve para prometer. 
Godinho pode garantir que o Sporting vai recuperar até discutir o primeiro lugar no último jogo do campeonato e o Gaspar pode jurar que o apertar do cinto está com dias contados. Se o jurar hoje, ele levantará os olhos para as câmaras e dirá, exato como sempre: "E esses dias contados são dez." 
É essa a tendência internacional, o otimismo galopante. O Hollande não disse anteontem que a crise do euro já está nas nossas costas? Está bem, precipitou-se, mas só um bocadinho: a crise, o euro e as nossas costas só acabam daqui a dez dias. 
A verdade é que os sinais estão aí. Hoje é 12-12-12, há um século que não acontecia uma coincidência dessas, dez dias antes de um 21 de dezembro. Mais: nunca aconteceu ter havido um 21 de dezembro de 2012. Por alguma razão deve ter sido. 
«DN» de 12 Dez 12

Etiquetas: ,