4.4.18

A Volta ao Mundo de Bicicleta

Por Antunes Ferreira
Ronaldo a partir da terça-feira passada teve direito à Capela Sistina da Basílica de São Pedro no Vaticano pela mão de um caricaturista… italiano que o colocou no lugar do Adão quando Deus o criou no famoso afresco do tecto do templo a cidade papal.
No meio de um Mundo louco – ia quase a escrever cada vez mais louco, mas a loucura não tem graduações escrevê-lo seria uma asneira – onde as agressões, físicas, orais, ambientais, etc. imperam, a indústria do Desporto adquiriu uma importância gigantesca.
Longe ficou o football criado e regulamentado na Grã Bretanha por volta de 1880 que então era apenas e um desporto. Volto então ao madeirense Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do Mundo que no estádio da Juventus em Turim marcou o que muitos consideram o melhor golo da Champions; pelo menos para mim que adoro o futebol é-o.
Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro nasceu no Funchal e o menino pobre tem hoje o seu nome dado ao aeroporto da sua ilha que o idolatra e se rende aos seus pés. Com 33 anos tem uma carreira prodigiosa, três filhos e uma filha uma fortuna fabulosa, empreendimentos diversos incluindo um hotel em associação com a cadeia Pestana, a mais famosa portuguesa no ramo.
O seu “extraterrestre” pontapé de bicicleta, um dos dois com que ajudou o Real Madrid a vencer a primeira mão da eliminatória contra a Juventus por 0-3 tem corrido o Mundo e merecido os comentários mais entusiásticos, aliás merecidíssimos.

O próprio Marcelo já declarou que o felicitou e que na sua próxima visita oficial a Espanha vai convidá-lo para comparecer num acto oficial para mostrar ao Mundo que um português é o melhor do Mundo.

Etiquetas: