27.9.18

Rui Rio e o esgoto que corre contra ele

Por C. Barroco Esperança
A família política de Rui Rio não é a minha, mas não posso deixar de denunciar os seus adversários, aqueles vermes que circulam nos esgotos do neossalazarismo e desaguaram nas alfurjas do PSD. São os mais ressentidos reacionários os que mais o contestam.

A decadência ética do partido acelerou quando o cavaquismo se tornou a sua referência e Passos Coelho a escolha de Miguel Relvas e Marco António. Sá Carneiro, Magalhães Mota e Pinto Balsemão desapareceram da memória coletiva do PSD e deram lugar aos adversários da Constituição, seduzidos pelos ventos reacionários que sopram da Europa.
O exemplo húngaro e polaco são o desígnio oculto dessa oposição interna que rejubilou com a eleição de Pablo Casado para a liderança do PP espanhol. Velhos militantes do MRPP e neossalazaristas engrossam as fileiras da oposição a Rui Rio, tendo no Observador o órgão oficioso e na generalidade da imprensa os almocreves de serviço.
Quando um partido se sente órfão do ora catedrático Passos Coelho e não permite que o economista Rui Rio o substitua, talvez porque pagou sempre o que devia à Segurança Social e ao Fisco, não arrecadou fundos europeus para uso fraudulento e não tem títulos académicos oferecidos, é porque é infecto o ar da Rua de S. Caetano, à Lapa, e suspeitos os que querem assaltar a liderança. Não são políticos que defendam causas, são piratas ávidos do poder.
O Observador exumou o vereador de Loures, André Ventura, um professor universitário fascista que teve o apoio expresso de Passos Coelho para candidato à autarquia e cujas posições xenófobas e extremistas levaram o CDS, por cálculo ou vergonha, a abandonar a coligação que tinha sido firmada. É ele o atual adversário de Rui Rio.

O primata, professor de direito, defensor da pena de morte, do trabalho obrigatório para reclusos e da castração química de pedófilos, é o académico erudito, com conhecimento aprofundado de hebraico e arábico, que apoia Luís Montenegro para substituir Rui Rio.

Para já, tem tempo de antena e propõe-se arranjar o número de assinaturas necessárias a um congresso extraordinário para afastar Rui Rio. Ao pé dele, até Nuno Melo e João de Almeida, do CDS, parecem democratas, e a Dr.ª Cristas uma estadista.
Com o afastamento do menino guerreiro à procura de gente para o seu novo partido, não faltam guerreiros nas hostes de Passos Coelho cujo regresso aguardam para a batalha de Alcácer-Quibir onde soçobrará o que resta do PSD.
Talvez Marcelo lhe dê a mão e resgate o partido da infâmia deixando ao CDS o trabalho sujo contra o Estado de Direito.

Etiquetas:

8 Comments:

Blogger opjj said...

André Ventura não faz o meu estilo, nem tem qq hipótese de colher simpatias,mas na verdade ele diz coisas que são verdades. Mau é V.Exª na sua obcecação fechar os olhos a elas.Facto é que não foi condenado por aquilo que aqui transcreve.Neste Verão nos CTT dei lugar a uma jovem cigana com uma criança ao colo. Recebeu 3 subsídios que rondavam os 760€. Saí dos CTT, qual não é o meu espanto, tinha à espera um Mercedes topo de gama 90.000€ com o condutor sentado mais forte que o Nicolás Maduro da Venezuela.Admito até que tudo seja perfeito!
Há uns temos vi numa TV um cigano dizer, já recebi o subsídio em Estremoz e ainda não recebi em Beja.Admito que seja perfeito!
Para si o puro é aquele que diz " palavra dada palavra honrada" começou a faltar à palavra ainda era Presidente da Câmara.
Cumps.

27 de setembro de 2018 às 18:45  
Blogger Carlos Esperança said...

Exmo. Senhor OPJJ:

Agradeço-lhe o comentário porque muitos leitores desconhecem que os ciganos costumam deslocar-se em carros topo de gama com motorista.

27 de setembro de 2018 às 23:40  
Blogger Ilha da lua said...

Um comentário com enorme subtileza...Mas,no seu afã na defesa da democracia,não o preocupa que o actual governo seja apoiado,por dois partidos,profundamente,antidemocráticos(um marxista-leninista e outro trotskista)?

28 de setembro de 2018 às 01:02  
Blogger Carlos Esperança said...

Ilha da Lua:

Preocupar-me-ia se a censura existisse, se os partidos (todos) não tivessem liberdade de ação, se as religiões fossem perseguidas, se estivéssemos a caminhar para um estado policial.

Assim, de facto, não. Neste momento, com a implosão da URSS o único perigo (real) vem da extrema-direita e dos autocratas, Putin, Trump, Salvini, Erdogan e outros biltres. Há outro perigo, a China.

28 de setembro de 2018 às 14:53  
Blogger opjj said...

V.Exª trocou o que eu disse. Eu não disse com motorista, disse condutor. Mas olhe, mais parecia motorista porque a senhora com o bébé entrou para o banco de trás e os vidros eram fumados.
Leio sempre com agrado o que escreve.Aprende-se sempre.
Cumps

28 de setembro de 2018 às 20:15  
Blogger Ilha da lua said...

CBE Obrigada pela sua resposta. Penso,que em Portugal,temos uma direita democrática Por isso,não deve ser hostilizada... Os meus melhores cumprimentos

28 de setembro de 2018 às 23:37  
Blogger Carlos Esperança said...

Ilha da Lua:

Essa direita democrática é essencial para garantir a alternância do poder sem sobressaltos, mas em Portugal, tal como noutros países da Europa, é a extrema-direita que ganha terreno.

29 de setembro de 2018 às 00:31  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Na Europa... e não só.

14 de outubro de 2018 às 17:12  

Enviar um comentário

<< Home