Manipula...dores
Por C. Medina Ribeiro
Imagem manipulada
DEPOIS DE TER SIDO NOTÍCIA, em Março passado, por ter feito uma fotomontagem em que colocava manifestantes onde eles não existiam (*), o DESTAK volta a surpreender-nos no capítulo da criatividade gráfica - embora por interposto "artista":
Na página 25 da edição de hoje, o jornal ilustra uma notícia sobre a Casa Pia recorrendo à imagem que em cima se mostra - uma conhecida fotomontagem de mau-gosto que circula há anos na Internet, em que se vê a figura estilizada de um jovem que parece estar a fazer sexo oral a um adulto.
*
(*) A história dessa famigerada "adaptação" (que o DESTAK fez de uma foto da LUSA!) pode ser vista [aqui] (inicial), [aqui] (cont.) e [aqui] (fim).
NOTA: Agradece-se a Pedro Tomás a ajuda que deu na pesquisa da foto original.
Etiquetas: CMR
6 Comments:
Escrevi para o jornal, reclamando da manifesta falta de cuidado.
Veremos se respondem.
Tendo em conta o exemplo da "fotomontagem" da raptora, o termo "falta de cuidado" arrisca-se a ser um eufemismo. :)
Ou será que eles vão buscar imagens à net, de que nem se conhece a fonte, para pôr num Jornal? E se sim, como fica a questão dos direitos de autor dessas imagens?
Um abraço
Caro Carlos
Já conhecia o desastrado (que não quero crer que tenha sido maldosamente elaborado) logótipo da Casa Pia de Lisboa. Creio que foi substituído logo que foi descoberta a interpretação.
O pior não é o logótipo, mas a continuação da pedofilia no Estado e que o Estado e que (ir)responsáveis do Estado, num crime moral, que o povo não aceita, desvalorizam como coisa vulgar e de somenos - mesmo depois do escândalo Casa Pia I.
Caro António Balbino Caldeira,
Relativamente ao logotipo da foto, é uma montagem de uma foto pré-existente de um centro pediátrico na Virginia (EUA) que, verdade seja dita, foi muito mal idealizado.
Quanto à questão da pedofilia que, pelo que se lê nas notícias, continua despudoradamente, não há palavras, de facto. Quando é que isto vai acabar?
Um abraço solidário
Em vão - que ingénuo sou! - procurei hoje, no DESTAK, qualquer coisa como «O DESTAK errou».
Oh Carlos, então?
Não me diga que também acredita no Pai Natal? :)
Mais fácil seria que escrevessem um artigo com o título "O Sorumbático tem a mania" (ver aqui o contexto)
Um abraço
Enviar um comentário
<< Home