30.10.09

Os atributos do professor

Por Joaquim Letria

UMA NOITE DESTAS liguei a televisão e fiquei fascinado a ver um artista falar como o professor Bambo, ou o Dr. Pemba, a dizer a duas meninas que vem aí uma vacina que é uma maravilha. O cavalheiro irritava-se quando lhe perguntavam alguma coisa e não disse nada do síndroma de Guillain/Barré, mas não perde pela demora, porque vamos ouvir falar muito desta doença.

Fiquei tão fascinado pelos atributos do homem que descobri que o cavalheiro é um poço sem fundo. Imaginem só que me garantiram que ele pode solucionar-nos problemas como os de dinheiro preso nas mãos de outros, partilhas por resolver, problemas no tribunal, desemprego, negócios que andam mal e dívidas.

Mas o Professor não se fica por aqui. Soluciona também esfriamentos sexuais, vícios e filhos desunidos, falta de concentração e desânimos, esgotamentos constantes e pensamentos suicidas. É um homem para todas as ocasiões. Trata de doenças, cura a falta de apetite, atende aumentos ou perdas de peso, pára a queda de cabelo e faz desaparecer os inchaços no corpo.

Não sei quem possa o homem ser. Mas tenho a certeza que dava um excelente director-geral de saúde ou um bom bastonário da Ordem dos Médicos. Ou ficava bem a fazer uma série de 13 programas para a RTP2. Estão a ver o género?

«24 horas» de 30 de Outubro de 2009

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger Manolo Heredia said...

Caramba!

30 de outubro de 2009 às 19:23  
Blogger Pi-Erre said...

Um Professor assim é que era o ideal para dirigir o PSD.

30 de outubro de 2009 às 21:16  
Blogger Karocha said...

:-))))

2 de novembro de 2009 às 12:50  

Enviar um comentário

<< Home