2.5.09

A QUESTÃO já por várias vezes aqui se colocou: de onde é que esta rapaziada nos conhece para nos tratar por "tu"?!
Bem... mas o pior é quando, na mesma mensagem, misturam esse tratamento abusivo com o "você" (ou será "o/a senhor/a"?) - como é o caso, aqui, do "saiba mais"!

4 Comments:

Blogger Luís Serpa said...

O tuteio não me choca particularmente. O que me horripila é a mistura do tu e do você - sobretudo vinda de um banco que "sabe".

2 de maio de 2009 às 22:16  
Blogger MTeresa said...

Numa altura em que todos querem estar "perto" do Cliente caiem muitas vezes neste abuso de confiança.... só falta tratarem-nos por tu quando vamos ao balcão do banco. Já agora!!....
Mas o mais grave, a meu ver, é misturar o "tu" e o você" na mesma mensagem.... afinal em que ficamos? Parece-me que estes senhores do marketing estão a precisar de frequentar umas aulas de boas maneiras e de verem/ouvirem uns quantos anúncios do tempo em que não havia televisão ou em que esta era a preto e branco!

2 de maio de 2009 às 22:27  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Sobre este assunto, ver ainda:

Outros exemplos de anúncios com mistura do "tu" e do "você": [aqui] e [aqui].

Crónica do Prof. Galopim [aqui]


Crónica de Pedro Barroso [aqui]


Crónica de Carlos Pinto Coelho [aqui]

2 de maio de 2009 às 22:51  
Blogger Luís Bonito said...

O mais grave é que o anúncio não quer dizer aquilo que lá está.
Para serem sinceros deviam ter escrito: "Pensa em nós. Dá-nos o teu dinheiro."

3 de maio de 2009 às 13:01  

Enviar um comentário

<< Home