2.5.09
Contribuidores
- A. M. Galopim de Carvalho
- António Barreto
- Antunes Ferreira
- Nuno Crato
- Guilherme Valente
- Alice Vieira
- J. L. Saldanha Sanches
- Carlos Medina Ribeiro
- Joaquim Letria
- Carlos Barroco Esperança
- Helena Roseta
- Pedro Barroso
- João Duque
- Nuno Brederode Santos
- Alfredo Barroso
- Maria Filomena Mónica
- Manuel João Ramos
- Carlos Pinto Coelho
Artigos anteriores mais recentes
- Quem desenhou? - Passatempo-relâmpago
- FOI actualizado, com a crónica «Confidencial» dest...
- Primeiro de Maio engripado... e a política da chapada
- Terminou às 20h de hoje o passatempo com prémio a ...
- 1.º de Maio na Praça do Chile, LisboaMAIS outro a...
- A guerra do Português (em 3 frentes)
- O Português da guerra
- "The Wall"
- Racismo e Liberdade de Expressão
- Corin Tellado
4 Comments:
O tuteio não me choca particularmente. O que me horripila é a mistura do tu e do você - sobretudo vinda de um banco que "sabe".
Numa altura em que todos querem estar "perto" do Cliente caiem muitas vezes neste abuso de confiança.... só falta tratarem-nos por tu quando vamos ao balcão do banco. Já agora!!....
Mas o mais grave, a meu ver, é misturar o "tu" e o você" na mesma mensagem.... afinal em que ficamos? Parece-me que estes senhores do marketing estão a precisar de frequentar umas aulas de boas maneiras e de verem/ouvirem uns quantos anúncios do tempo em que não havia televisão ou em que esta era a preto e branco!
Sobre este assunto, ver ainda:
Outros exemplos de anúncios com mistura do "tu" e do "você": [aqui] e [aqui].
Crónica do Prof. Galopim [aqui]
Crónica de Pedro Barroso [aqui]
Crónica de Carlos Pinto Coelho [aqui]
O mais grave é que o anúncio não quer dizer aquilo que lá está.
Para serem sinceros deviam ter escrito: "Pensa em nós. Dá-nos o teu dinheiro."
Enviar um comentário
<< Home