Num país que mais parece um cinzeiro...

NO SEU blogue «ABRUPTO», Pacheco Pereira tem publicado muitas dezenas de imagens interessantes sob o tema «O trabalho em...». A que se mostra em cima foi afixada ontem: o trabalho em Ruivães.
Ora, na referida fotografia sobressai, em fundo, um inestético poste de alta tensão; e é pena que isso não tenha sido referido, especialmente porque JPP muito tem falado - e bem - da degradação da nossa paisagem pelas torres das centrais eólicas.
De qualquer forma, e felizmente, os postes são estruturas fáceis de retirar quando, um dia, for economicamente possível substituir as linhas aéreas por cabos enterrados.
Aliás, um grande fabricante (a Pirelli) inclui na sua publicidade de cabos eléctricos um par de imagens como as que aqui se mostram, com a legenda:
«A poluição visual só terminará quando os seus responsáveis forem enterrados!»
Etiquetas: JL
Reagindo a isso, o movimento cívico NÃO APAGUEM A MEMÓRIA! lançou uma Recolha de Assinaturas online: www.petitiononline.com/memoria/petition.html
Etiquetas: JL
No entanto - quem diria?! - o Zé até parece gostar que o albardem, cavalguem e esporeiem!
NOTA: não consegui, para aqui afixar, uma imagem do desenho «os alternantes» - que representa a cáfila de políticos que se iam alternando no poder sem que "o Zé" notasse qualquer diferença de uns para outros. Bordalo representou essa prestimosa rapaziada como um barril de lixo a transbordar de fétidas espinhas de peixe que um gato vadio tenta apanhar...
Etiquetas: JL
Etiquetas: JL
Etiquetas: JL