Num país que mais parece um cinzeiro...


NO SEU blogue «ABRUPTO», Pacheco Pereira tem publicado muitas dezenas de imagens interessantes sob o tema «O trabalho em...». A que se mostra em cima foi afixada ontem: o trabalho em Ruivães.
Ora, na referida fotografia sobressai, em fundo, um inestético poste de alta tensão; e é pena que isso não tenha sido referido, especialmente porque JPP muito tem falado - e bem - da degradação da nossa paisagem pelas torres das centrais eólicas.
De qualquer forma, e felizmente, os postes são estruturas fáceis de retirar quando, um dia, for economicamente possível substituir as linhas aéreas por cabos enterrados.
Aliás, um grande fabricante (a Pirelli) inclui na sua publicidade de cabos eléctricos um par de imagens como as que aqui se mostram, com a legenda:
«A poluição visual só terminará quando os seus responsáveis forem enterrados!»
EM BERLIM, o Memorial Judaico recorda o Holocausto com os seus 2.711 pilares de betão, tantos quantas as páginas do Talmude de Babilónia. Etiquetas: JL
Agora, é a sede da prestimosa que está em vias de se tornar um condomínio fechado... Reagindo a isso, o movimento cívico NÃO APAGUEM A MEMÓRIA! lançou uma Recolha de Assinaturas online: www.petitiononline.com/memoria/petition.html
PARA mal dos nossos pecados, fomos recentemente informados que os sacrifícios que nos têm sido pedidos ainda não chegam, pelo que há-de vir aí, em breve, nova dose.Etiquetas: JL
No entanto - quem diria?! - o Zé até parece gostar que o albardem, cavalguem e esporeiem!
NOTA: não consegui, para aqui afixar, uma imagem do desenho «os alternantes» - que representa a cáfila de políticos que se iam alternando no poder sem que "o Zé" notasse qualquer diferença de uns para outros. Bordalo representou essa prestimosa rapaziada como um barril de lixo a transbordar de fétidas espinhas de peixe que um gato vadio tenta apanhar...
Etiquetas: JL
UMA DAS COISAS que mais diverte os turistas oriundos de países civilizados são as nossas estradas de «Tolerância Zero» - regiões demarcadas onde «é mesmo preciso cumprir a lei!».
GARANTEM-NOS que as vendas de botijas da Galp dispararam, no seguimento da campanha com a menina. O argumento principal é que as bilhas são mais leves do que as clássicas, o que é verdade.
Mas, de facto, há que reconhecer que a publicidade é tudo, pois as da BP são ainda mais leves (cerca de meia-dúzia de quilos!) e ninguém fala disso.
Talvez o que falte à BP seja uma menina e um slôgane à altura - BelaPeitaça, p. ex...
Etiquetas: JL
NA CAPA do «Público» de hoje refere-se que o desastre de Chernobyl foi há 20 anos (*).Etiquetas: JL
«Reunidas num só sítio, com facilidade de acesso e consulta, as reclamações dos consumidores portugueses. Agora existe o livro amarelo na net, em www.livroamarelo.net/ Neste sítio poderá registar as suas reclamações e pesquisar as registadas por outros cidadãos até à data da sua consulta. É construído a partir da informação que cada consumidor registar, informação essa que passará a a ser disponibilizada na íntegra, de imediato e a partir da data do seu registo, a outros cidadãos que partilham o mesmo mercado».
Segundo o «Público», foi o 21º:
Será assim tão difícil entenderem-se?