Pastiches
No entanto, esta pequena colecção de quatro livros lê-se com agrado - em parte porque, precisamente, não pretendem disfarçar a sua condição de pastiches.
No entanto, esta pequena colecção de quatro livros lê-se com agrado - em parte porque, precisamente, não pretendem disfarçar a sua condição de pastiches.
http://bnd.bn.pt/ed/eca_queiros/iconografia/imagens/j1505vol_viii_1891_p73/j1505_1891_p73_2_3.jpgCONVIDAM-SE os leitores a transcrever textos (ou a indicar links) sobre a revolta do 31 Janeiro de 1891.

SÃO de saudar, evidentemente, as medidas de desburocratização - estas e todas as mais que possam vir!
NOTICIA o «Público» que «o deputado municipal social-democrata Victor Gonçalves apresentou na 3ª feira uma moção que critica o estado da cidade no que respeita à proliferação de cartazes e exige a reposição da legalidade o mais depressa possível».
CERTO dia um homem resolve inscrever-se num concurso para locutor de rádio:
RECOMENDA-SE vivamente a leitura desta notícia a quem se queixa do estado da nossa Justiça: http://dn.sapo.pt/2006/01/27/internacional/escapadela_juiz_sublinha_ausencia_co.html
Etiquetas: PA
EM PRINCÍPIO, uma gota de água, se for solta no ar, cai, pois está sujeita a duas forças de sentido oposto, o peso e a impulsão, em que a primeira é cerca de 1000 vezes maior do que a segunda.
NOTA: A resposta certa está dada em «Comentário» por Jorge Oliveira.
«A nova legislação estabelece que os deputados, os eurodeputados e os autarcas, entre outros titulares de cargos políticos, tenham, caso recebam reformas no exercício de funções públicas, de optar entre um terço do salário ou um terço da pensão. Mas, para o Presidente da República, essa imposição legal não existe, dado que o Presidente não é abrangido pela Lei 52-A, de 2005»
Será que a essa acumulação se pode dar o nome de «O cúmulo»?

3 - O upgrade que aí vem:

--
http://dn.sapo.pt/2006/01/26/sociedade/julgamento_exfuncionaria_procuradori.html

ESTAS imagens, enviadas por V. Coelho, foram escolhidas de uma colecção grande.
QUANDO, um dia destes, Santana Lopes «apareceu à superfície», alguém disse, e muito certeiramente, que «ele ainda hoje não percebeu o que lhe aconteceu» - tal como parece suceder com os apoiantes mais chegados de Mário Soares quando comentam a sua derrota.
http://dn.sapo.pt/2006/01/25/desporto/jose_veiga_e_pinto_costa_guerra_pala.html
ESTA é mais uma das muitas anedotas que podem ser adaptadas a qualquer grupo (social ou étnico) que se queira diminuir.
Recentemente, um dos exemplares foi roubado.
NOTA: Todos recebemos brincadeiras com foto-montagens destas, mais ou menos conseguidas.