«Quem foi que disse...?» - Pergunta com prémio
Etiquetas: CMR, Passatempos
Etiquetas: CMR, Passatempos
Etiquetas: CBE
Etiquetas: CMR, Passatempos
Etiquetas: CMR
Etiquetas: NC
Etiquetas: Van Dog
Etiquetas: CMR, Passatempos
Etiquetas: BB
Etiquetas: CMR, Passatempos
ORA AQUI ESTÁ um filme do Oeste como deve ser, daqueles que enchem as medidas dos apreciadores do género!
Trata-se da velha história do indivíduo que tem de levar um bandido para ser julgado (e, previsivelmente, enforcado) e a quem acontece, pelo caminho, tudo o que é possível... até ao desfecho final - previsível, mas só em parte.
O filme vale o preço do bilhete na medida em que tem tudo aquilo que se pode esperar dele:
Perseguições a diligências e a fugitivos, correrias de cavalos, pistoleiros profissionais, cow-boys delinquentes, cofres dinamitados, tiroteios, apaches, sherifes medrosos, maus verdadeiramente maus (e outros nem tanto...), um herói a sério e outro que não está interessado em sê-lo, linhas de caminho de ferro em construção (com os inevitáveis chineses), fortes isolados onde estaciona a cavalaria (que há-de vir dar uma ajudinha), casas na pradaria em risco de incêndio, manadas de gado que intervêm na acção, balas que é preciso extrair a-sangue-frio, cantoras de cabaret, saloons, correrias e tiros pelos telhados, whisky, cartazes de "procura-se", atiradores emboscados, fugas para o México, cavalos que vêm quando o dono assobia...
*
Finalmente: este filme é um remake de um outro, realizado em 1957. Ao primeiro leitor que, em comentário, der a resposta certa à pergunta «qual o título original desse outro filme?», será enviado um exemplar do livro «A Fera Tem de Morrer» (de Nicholas Blake) ou «Assassinos a Frio» (Chester Himes) - à sua escolha.
Actualização: a resposta certa foi dada no 8.º comentário, por "acarranca".
Etiquetas: CMR
Etiquetas: CMR
Etiquetas: NC
Etiquetas: CMR
Etiquetas: CMR
Etiquetas: JLSS
Etiquetas: AMB
Etiquetas: NBS
Etiquetas: AF
Ao autor do melhor comentário que seja feito até às 20h de terça-feira, dia 29, será atribuído um exemplar do livro «Cidade Escaldante», de Chester Himes.
*
Actualização 1 (31 Jan 08/20h30m): após a votação pelos leitores, o prémio foi ganho por Daniela, a quem vai ser enviado o prémio (um exemplar do livro «Cidade Escaldante»).
Actualização 2: mesmo depois de terminado o período de votação, os comentários prosseguem: acaba de ser afixado mais um.
Etiquetas: CMR
Etiquetas: PB
Etiquetas: CMR
Etiquetas: CBE
Etiquetas: PL
Etiquetas: CMR, Passatempos
Etiquetas: CMR
Etiquetas: Van Dog
Etiquetas: BB
Etiquetas: CPC, Passatempos
ANTES DE MAIS, uma explicação para o título: «O Sonho de Cassandra» é o nome de um simpático barquinho que dois irmãos, com idade para terem juízo mas imaturos, acabam por comprar - o que sucede logo no início do filme. No desenrolar da história, a falta de dinheiro leva ambos a aceitar a execução de um crime por encomenda, praticado a-meias. Como não podia deixar de ser, o que parece fácil acaba por ser complicado, aparecendo o barco, no fim, como peça importante para o remate da história.
*
O filme é da autoria de Woody Allen, que deve ser capaz de despachar meia-dúzia como este com uma perna às costas...
Etiquetas: NC